sábado, 18 de setembro de 2010

Os Mistérios de Washington D.C.

Porque a cidade mais poderosa do mundo, a Capital Federal do EUA, Washington D.C. , projetada por maçons é tão rica em símbolos maçônicos/esotéricos e do zodíaco?

Porque estão espalhados aos milhares por toda a cidade?

Porque de todos estes símbolos o que mais predomina é o do signo de Virgem?

Qual é a relação entre: Isis, a Deusa Demeter/Ceres, a Virgem Maria e o símbolo ou signo de Virgem?

Segundo David Ovason, autor do livro "A Cidade Secreta da Maçonaria" os símbolos virginianos: "...não se restringem meramente aos detalhes das estatuárias ele permeia até mesmo o planejamento básico de Washington D.C e penetra no simbolismo de cártulas obscuras, iluminarias e cornijas. Por mais estranho que pareça a primeira vista, o simbolismo virginiano das estrelas também é expresso através do triângulo."

O triângulo, citado por Ovason, talvez seja o maior mistério que a Capital encerra. Conhecido como o Triângulo Federal ou o Triângulo de L'enfant*, no coração da cidade, une a Casa Branca, o Capitólio e o monumento ao Presidente George Washington, que correspondem pela ordem as estrelas : Arcturo (constelação de Boots), Regulus (constelação de Leão), Spica (constelação de Virgem).



Todas as construções importantes, como também a Declaração da Independência dos Estados Unidos da América até a fundação da Capital Federal, foram orientadas através de cartas astrológicas. Antigamente os astrólogos também usavam, além dos planetas, as estrelas fixas. Na realidade é tudo estrela, já que o significado de planeta é "estrela errante". É claro, a diferença é que o prineiro não tem luz própria e o segundo tem...

http://espiritualidadepoltica-na-novaera.blogspot.com/2010/11/america-cuidado.html

(*O Arquiteto maçon, Pierre L'enfant, foi o autor do projeto inicial da Capital Federal Washington D.C.)

(Fonte: A Cidade Secreta da Maçonaria - David Ovason - Editora Planeta. Do original em inglês: The Secret Architecture of Our Nation’s Capital )

Nenhum comentário:

Postar um comentário